Catedral investe em novo equipamento de transmissão

Imagem da Catedral na celebração de Cinzas. Nela, três câmeras, quase imperceptíveis, aparecem no alto, próximas ao corredor central.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Como já puderam notar os paroquianos mais atentos da Catedral Metropolitana, a Igreja Sede da Arquidiocese está com novos equipamentos de transmissão. Foram compradas cinco novas câmeras de manejo remoto e posicionadas de locais estratégicos, pouco perceptíveis, com o objetivo de proporcionar melhor vivência das celebrações que são transmitidas no local.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, explicou o investimento e manifestou sua satisfação. “Demos um novo passo na Catedral com relação ao equipamento tecnológico para transmissão das celebrações. Como não há previsão para o término da pandemia, investimos, colocando novas câmeras com uma tecnologia moderna, através da WebTv A Voz Católica, que é o grande instrumento da nossa comunicação, em Juiz de Fora, para transmissão das missas”.

A nova tecnologia começou a ser usada no último sábado (13) e segundo o Administrador Paroquial, Padre José Anchieta M. Lima, as respostas já foram muito positivas. “Nós sabemos que melhorou a qualidade do som, da imagem, da transmissão, para chegar a mensagem da Palavra de Deus, para chegar no seu lar, na sua vida. Nós queremos muito agradecer a Deus a tantas pessoas que colaboraram para que nós pudéssemos investir numa tecnologia melhor”.

As transmissões na Catedral são realizadas pela WebTv A Voz Católica. Criada há cinco anos, sempre teve como objetivo divulgar as ações da Arquidiocese e suas paróquias, além de matérias de utilidade pública. Na sua grade de programação, encontram-se também programas com a participação de padres e convidados, um jornal com notícias da Arquidiocese, momentos de oração e benção especial do Arcebispo Metropolitano, entrevistas, dentre outros.

Veja Também