Catedral inicia série de mensagens “Espiritualidade na Quarentena”

0

Na última semana, a Catedral Metropolitana iniciou, uma série de reflexões para auxiliar a vida dos cristãos neste momento tão difícil pelo qual todos nós estamos passando. Período de mudanças de hábitos e de grandes transformações e readaptações no mundo todo.

O responsável pela primeira mensagem é o vigário paroquial da Catedral, Padre Antônio Pereira Gaio. Ele que é pai, avô, foi esposo (assumiu o diaconato permanente) e após ficar viúvo se entregou para a Igreja e assumiu a missão de evangelizador através do sacerdócio.

Confira a primeira reflexão, que aborda a caridade e entrega total aos planos de Deus:

“… Assim como eu fiz, façam vocês também.”

Quando li a história dos três videntes de Nossa Senhora de Fátima, nela se conta que Lúcia, Jacinta e Francisco, quando pastoreavam, levavam sempre uma merendinha. E, por um espírito de fraternidade, doação e penitência, davam essa merendinha para outras crianças pobres ou mais pobres que eles. Isto é dar a vida, valorizá-la em favor do outro. A vida é um dom de Deus e quem quer viver, não pode ser egoísta. As obras de misericórdia são, de fato, uma doação em favor de um irmão, de uma irmã necessitados, evidentemente, estamos nos doando em favor daquele que mais precisa de nós. Dom que se reparte e, por isso, atende o apelo de Jesus. Ele deu o exemplo. Seremos seus discípulos se fizermos como Ele fez.

Fonte: Site da Catedral de Juiz de Fora

Conteúdo Relacionado
X