Catedral é contemplada no projeto “Tudo de Cor Para Você” da Tintas Coral

DSC01016 712x800
*Foto retirada o site da Catedral

*Informações do site da Catedral Metropolitana

No último dia 24 de junho, a parceria entre a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e a Tintas Coral foi firmada. A Catedral será o primeiro patrimônio histórico de Juiz de Fora a participar do projeto “Tudo de cor para você”.

O projeto incentiva o sentimento de zelo e valorização do lugar onde se vive, provando que as cores realmente têm o poder de mudar os ambientes e a pessoas. É considerado o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, com o objetivo de renovar a pintura de imóveis e trabalhar no combate à degradação de áreas e patrimônios históricos relevantes para a sociedade em todo o Brasil. O “Tudo de cor para você” já contemplou cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife, Mauá e agora chega a Juiz de Fora.

Participaram da reunião o pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, a gerente administrativa da Catedral, Ana Luiza Pessim, o sócio administrativo da RE Tintas, Evandro Novaes Pereira, empresa parceira da Tintas Coral que vai intermediar a entrega de todo o material para a revitalização da pintura externa da igreja, o coordenador regional de marketing do projeto, Cesar Schieber, e o representante da Coral Tintas em Juiz de Fora, Carlos Silva.

Por ser patrimônio histórico tombado, a pintura externa da Catedral seguirá todas as especificações do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac). A expectativa é que até o fim do ano a revitalização da pintura seja concluída.

“Agradecemos a Tintas Coral por contemplar a nossa igreja, importante ponto turístico da cidade de Juiz de Fora. Estamos muito satisfeitos e ansiosos para iniciar a pintura”, afirmou a gerente administrativa.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700