Catedral celebra 33º aniversário de Dedicação

Neste sábado, 12 de junho, a Igreja de Juiz de Fora recorda o 33º aniversário de dedicação de sua Catedral Metropolitana. Em comemoração à data, uma missa solene será celebrada às 9h, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Devido à pandemia, não será possível a participação de fiéis, porque, além dessa comemoração, acontecerá a ordenação do Diácono Transitório Ronny Moreira de Oliveira. A Eucaristia será transmitida pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica”, pela Rádio Catedral FM 102,3 e pelo Facebook da Catedral.

Dedicação

No interior da igreja, próximo à entrada principal, encontra-se uma placa com o registro da cerimônia, que foi realizada em 12 de junho de 1988. Além da placa, existem quatro cruzes em mármores: duas na porta de entrada e duas próximas ao altar, que simbolizam esta dedicação do templo. Cada cruz representa um dos evangelistas e possui uma vela na sua parte superior.

Esta cerimônia significa que a igreja é dedicada a Deus e, no caso da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em honra a Santo Antônio, e seu uso é exclusivo ao culto divino.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana