Casa da Criança Jacinta e Francisco realiza almoço no domingo (30)

0

A Casa da Criança Jacinta e Francisco realiza um almoço beneficente no próximo domingo, 30 de setembro. Assim como a feijoada de junho, o almoço é em prol de todas as crianças e familiares assistidos pela obra.

Com início marcado para o meio-dia, serão servidos dois tipos de pratos principais: feijão tropeiro e feijão amigo. O valor do almoço é de R$10 e os convites podem ser adquiridos pelo telefone da Casa da Criança.

Segundo a Irmã Adelma Oliveira, uma das coordenadoras da obra, a expectativa é muito positiva, em vista da dedicação dos envolvidos. “Fazemos tudo com muito amor e dedicação, sempre visando o bem do próximo”, afirma a Irmã.

A obra

A Casa da Criança atende atualmente 50 crianças entre 4 e 14 anos. Seu trabalho é auxiliar as famílias por meio dos pequenos, estimulando seu crescimento e desenvolvimento com atividades, tais como: oficinas de capoeira, de música (canto, teclado, violão e flauta), contação de história, pintura, bordado e acompanhamento educacional (reforço) no período de contraturno escolar, além de almoço e lanches.

O trabalho completou 16 anos. As irmãs da Congregação Divino Mestre, com a ajuda inicial do Padre João Leite, Missionário Redentorista, decidiram ajudar as famílias da comunidade do Bairro Retiro. Segundo Irmã Adelma, tudo começou com a compra de um terreno.

O local não tem convênio com nenhum órgão público, sobrevive de doações e realiza alguns eventos para custear o seu trabalho. A obra fica na Rua Irmã Emerenciana, 121 – Retiro.

Outras informações:
Casa da Criança Jacinta e Francisco: (32) 3237-4324

Conteúdo Relacionado
X