Casa da Caridade e da Missão serão abordadas em Assembleia do Regional Leste 2

0

Nesta quarta-feira (13), terceiro dia da Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2, os 130 presentes irão discutir sobre a “Casa da Caridade” e a “Casa da Missão”.

Os estudos sobre a Caridade serão conduzidos por Pe. Patriky Samuel Batista, secretário executivo das Campanhas da CNBB, que irá trazer  reflexões sobre a necessidade das comunidades em se preocuparem com os que mais sofrem e a defesa da vida em todos os sentidos.

Pe. Mauricio da Silva Jardim, falará sobre a Missão, dando voz ao sentimento que a comunidade tem quando sai em missão e vai ao encontro das periferias existenciais.

Após essa primeira parte de apresentações sobre o que se refere cada Casa, os participantes serão divididos em grupos para indicar uma proposta de ação.

A Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2 continua até amanhã, quinta-feira (14). É possível seguir acompanhando novas informações através do site e redes sociais – Facebook e Instagram – do Regional.

Palestra do Presidente da CNBB é destaque do segundo dia

Na última terça-feira (12) Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG),ministrou uma palestra a respeito do Sínodo Pan-amazônico.

Dom Walmor contou aos participantes que “o Sínodo é oportunidade do diálogo, da escuta, da partilha e do ato de nos debruçarmos sobre a realidade da Amazônia em si, o que nos ensina muito para todo canto do mundo e do Brasil”, afirmou. “O que está no horizonte é um convite à conversão, seja pastoral, ecológica, cultural e sinodal”, complementou.

Clique aqui e assista a entrevista em que o Arcebispo fala sobre o momento.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X