Capelão Militar se despede de Juiz de Fora

0

Na última quarta-feira, 3 de março, foi realizada a cerimônia de despedida do Capelão Militar, Padre João Batista Diniz Ferreira, da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), sediada em Juiz de Fora. O sacerdote, que era Oficial Técnico Temporário, cursará a Escola de Formação Complementar do Exército, na cidade de Salvador (BA), tornando-se oficial da ativa.

Padre Ferreira tomou posse na Capelania Militar em julho de 2018. Durante o tempo em que ficou na Arquidiocese de Juiz de Fora, prestou assistência religiosa às Organizações Militares (OM’s) subordinadas à 4ª Brigada, que compreende, ainda, outras cidades nos estados de Minas e Rio de Janeiro. As capelanias católicas desenvolvem suas atividades buscando assistir aos integrantes das corporações militares em diversas situações, como Batizados, Primeira Comunhão, Crismas, casamentos e falecimentos. O atendimento é estendido também aos familiares.

Em carta enviada ao Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, o sacerdote cearense agradeceu a ajuda, o apoio e as orações que recebeu durante sua estadia. “Tenha a certeza de que o Sr. será eternamente lembrado por mim e, principalmente, pelo coração misericordioso do ‘Senhor dos Exércitos’, por tanto carinho e confiança. Digo-lhe, do fundo do meu coração, que o senhor e todo seu clero estarão sempre nas minhas orações”.

Da experiência em Juiz de Fora, Padre Ferreira recordou a ajuda de Dom Gil e de outros padres, entre eles, os capelães da reserva, padres Renato Alves Rodrigues e Nelson Augusto de Oliveira. “Em nome da Capelania Militar São Judas Tadeu, quero agradecer a toda a Arquidiocese, em nome de Dom Gil, que dispôs de muitos padres a nos ajudar”.

O curso da Escola de Formação Complementar do Exército durará cerca de um ano e, após esse período, o capelão militar será transferido para alguma Organização Militar no Brasil.

Conteúdo Relacionado
X