Capela São Roque realiza festa em homenagem ao padroeiro

Entre os dias 3 e 6 de agosto, a Capela São Roque, localizada na Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora, realiza festa em comemoração ao seu padroeiro. O tema das atividades deste ano na comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Glória será “Com São Roque, fortalecidos no seguimento de Jesus”.

No primeiro dia do tríduo, quinta-feira (3), às 18h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa, às 19h, com bênção das velas e renovação das promessas batismais. Na sexta-feira (4), haverá Hora Santa Vocacional e celebração com bênção da saúde e em memória dos falecidos, nos mesmos horários do dia anterior. No sábado, 5 de agosto, haverá benção para os animais de estimação às 15h e às 18h, Santa Missa com bênção dos pães.

No domingo, 6 de julho, o dia será dedicado a São Roque. Às 9h, uma procissão sairá da Capela São Roque e percorrerá ruas próximas, retornando à igreja para celebração da Missa Solene.

Em todos os dias da programação, a partir das 17h, haverá funcionamento de barraquinhas no Largo São Roque. No domingo, as barracas funcionarão a partir das 7h30, com café da manhã, e após a celebração festiva. Todo o dinheiro arrecadado com a festa será revertido para as obras de reforma da igreja, através da campanha “Capela São Roque: eu cuido”.

Vale lembrar que o santo protetor contra as pestes é celebrado em 16 de agosto, mas a festa é antecipada por conta da proximidade com as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da paróquia, lembrada no dia 15. A Capela São Roque fica na Av. dos Andradas, 383 – Centro.

Confira a programação completa da festa:

De 3 a 5 de agosto – Tríduo

Dia 3 de agosto – Quinta-feira
São Roque e a virtude da fé
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Missa, bênção das velas e renovação das promessas batismais

Dia 4 de agosto – Sexta-feira
São Roque e a virtude da esperança
18h – Hora Santa Vocacional
19h – Missa com bênção da saúde e memória dos falecidos

Dia 5 de agosto – Sábado
São Roque e a virtude da Caridade
15h – Bênção dos animais de estimação
18h – Missão e bênção dos pães

Dia 6 de agosto – Domingo
Celebrando São Roque
9h – Procissão saindo da Capela São Roque, passando pela Avenida dos Andradas, Rua Barão de Cataguases, Rua João Pinheiro e Rua Paula Lima, voltando à Capela São Roque, onde haverá Missa Solene.

*De quinta (3) a sábado (5), funcionamento das barraquinhas no Largo São Roque a partir das 17h. No domingo (6), café da manhã a partir das 7h30 e após a Missa Solene.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora da Glória: (32) 3215-1831