Capela Santo Egídio é inaugurada na Fazenda da Esperança de Bom Jardim de Minas (MG)

Na tarde do último sábado, 1º de setembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa de inauguração da Capela Santo Egídio, localizada nas dependências da Fazenda da Esperança de Bom Jardim de Minas (MG). O momento foi concelebrado pelo Padre Luciano Atanázio e por outros sacerdotes ligados à instituição. O Diácono Sebastião Dimas Alves também auxiliou na celebração.

Centenas de pessoas acompanharam a missa, entre voluntários e familiares dos internos. Segundo o atual responsável pela Fazenda da Esperança de Bom Jardim, José Roberto, as obras da igreja tiveram início em maio, juntamente com as do alojamento para mais dez pessoas, que deverá ficar pronto em breve. “Dom Gil fez uma celebração que incentivou a ter essa força que a gente precisa para continuar. A inauguração lança um novo desafio”, afirmou.

A Fazenda da Esperança Santo Egídio foi inaugurada em abril de 2016 e atende a, atualmente, 12 pessoas. Quando as novas instalações ficarem prontas, a capacidade será de 30 internos. Na Arquidiocese de Juiz de Fora ainda há outra Fazenda, localizada em Guarará (MG), que acolhe 22 homens.

A instituição, presente em 17 países, ajuda dependentes químicos a se recuperarem sem nenhum tipo de medicação, apenas com trabalho, convivência e espiritualidade.