Capela do Colégio dos Jesuítas concorre a prêmio internacional de arquitetura

0

indicadas para a 12ª edição do prêmio internacional Building of the Year (Construção do Ano), promovido pela ArchDaily, um portal especializado em arquitetura no mundo.

A obra é a representante do Brasil na categoria Arquitetura Religiosa e concorre com construções de outros 27 países. Ela chama atenção pelo tipo de arquitetura adotada e pela integração com a natureza. Nas próximas duas semanas, o público terá a oportunidade de reconhecer e escolher as finalistas em cada uma das 15 categorias do prêmio.

Para votar, deve-se acessar o link e clicar no botão azul “NOMINATE THIS PROJECT”, depois é só informar e-mail ou fazer login em uma conta do Facebook ou Google. A nomeação da Capela Manresa na categoria “Arquitetura Religiosa” pode ser feita até o dia 10 de fevereiro.

Após isso, cinco projetos por categoria vão passar para a etapa de votação, que começa no dia 10 de fevereiro e encerra no dia 18 de fevereiro, mesmo dia em que vai ser anunciada a obra vencedora.

Idealizada pelo arquiteto Eduardo Zarza, a Capela do Recanto Manresa é uma construção octogonal de 80 metros quadrados. Localizada no Bairro Salvaterra ela sedia encontros formativos e de momentos de espiritualidade e de convivência.

 *Fonte: Site da Rádio Catedral
* *Com informações de Colégio Jesuítas JF

Conteúdo Relacionado
X