Capela de Juiz de Fora celebra São Luís Gonzaga

Foto: Arautos do Evangelho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começa nesta quinta-feira, 16 de junho, a festa em honra a São Luís Gonzaga na capela que o homenageia, no Bairro Bom Jardim, O santo, considerado o padroeiro da juventude e dos estudantes, é celebrado no dia 21 de junho.

O tríduo será realizado até sábado (20), com Celebrações Eucarísticas todos os dias, sempre às 19h. No domingo 919), será realizada procissão, às 9h30, saindo da Comunidade “Irmãos do Mestre Jesus”. Logo após, acontece a Santa Missa. Na sequencias, a capela pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizará um almoço. Os ingressos estão sendo vendidos a R$12.

Na terça-feira, data em que o santo é lembrado, a Missa festiva também será às 19h. A Capela São Luís Gonzaga fica na Rua Benevenuto André, 33 – Bom Jardim.

História

Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione, Itália. Pertencente à nobreza, mas, graças ao amor de Deus, Luís desde cedo deixou-se possuir por esse amor, nunca se deixando influenciar pelo luxo e o poder.

Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.

Tinha 14 anos quando decidiu renunciar aos bens materiais e seguir os caminhos da fé. Entregando-se à caridade, ingressou no noviciado jesuíta, onde viveu durante seis anos. Neste período, uma grande epidemia de várias doenças se espalhava por Roma, deixando muitas vítimas. Compadecido com os doentes, com apenas 23 anos Luís adoeceu e acabou falecendo, no dia 21 de junho de 1591.

Foi canonizado pelo Papa Bento XIII em 1726, sendo proclamado “Patrono da Juventude”. Suas relíquias estão na igreja Santo Inácio, em Roma, e é venerado no dia de sua morte.

*Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também