Capacitação em Terapia Comunitária Integrativa é realizada em Juiz de Fora

0

Já estão abertas as inscrições para a segunda Turma de Capacitação em Terapia Comunitária Integrativa de Juiz de Fora, curso teórico e vivencial promovido pelos Terapeutas Comunitários da região. O curso terá início no próximo dia 27 de julho de 2018 e tem término previsto para fevereiro de 2019.

A capacitação será oferecida pelo Instituto de Cuidado, Atendimento, Ensino e Pesquisa do Indivíduo, Família e Comunidade (CAIFCOM), instituição reconhecida pela Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa (ABRATECOM). É destinada a todos os que desejam se cuidar ou atuar como terapeutas comunitários, ampliando suas ferramentas de trabalho.

A carga horária será de 240 horas e, na conclusão, os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto CAIFCOM. O curso será realizado na Paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Rua José Antônio Benhame, 159 – Bairro Progresso, em Juiz de Fora.

Os interessados devem inscrever-se até o dia 19 de julho, pelos telefones / Whatsapp: (32) 98836-4460 – falar com Ana Paula – e (32) 98824-9445 – falar com Zaine. Também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook “Terapia Comunitária Integrativa – Juiz de Fora”.

Investimento

O investimento será de 6 x R$ 250,00, ou à vista, R$1.350,00 (10% de desconto). Para garantir a vaga, o interessado deve quitar o valor da primeira parcela ou do pagamento à vista até o dia 19 de julho.

Terapia Comunitária Integrativa

A TCI é uma tecnologia social sistêmica. Esta técnica pode ser utilizada nas comunidades de bairro, equipes de trabalho, empresas, escolas, dentre outros grupos. A TCI promove, através da partilha de experiências de vida, o resgate da autoestima e o fortalecimento dos vínculos. É uma metodologia terapêutica 100% brasileira.

Em 2008, a TCI passou a ser recomendada pelo Ministério da Saúde e em 2017 passou a incorporar a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Ainda, como fruto dessa caminhada, as ações com a TCI estenderam-se a vários países da Europa, África e América do Sul.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X