Candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora discutem direitos de crianças e adolescentes na Catedral

0

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, neste sábado, 17 de setembro, um encontro com os candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora. Nomeado de “Dia de Luta: Debatendo a Infância e Adolescência do nosso município”, o evento contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e de integrantes da coordenação da pastoral arquidiocesana.

A primeira parte do encontro contemplará uma apresentação sobre as deficiências no que diz respeito ao sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes em Juiz de Fora. Logo após, os candidatos poderão expor suas propostas relacionadas ao assunto.

Na ocasião, os postulantes ao cargo de prefeito serão convidados a assinarem um termo de compromisso. No documento, eles se comprometerão a respeitar o princípio constitucional da prioridade absoluta à criança e ao adolescente, para melhoria das condições de vida de toda a população infanto-juvenil, e a investir em políticas públicas destinadas ao atendimento prioritário desse público e de suas respectivas famílias.

O evento será realizado no Salão Paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, a partir das 9h. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X