Campanhas em prol dos atingidos pelas chuvas tem grande adesão

*Equipe da Rádio Catedral e as doações arrecadadas. Foto: Fabíola Castro

Os últimos dias foram marcados por grande solidariedade. Desde quarta-feira (26) algumas paróquias da cidade se mobilizaram para o recolhimento de donativos às famílias afetadas pela forte chuva da última segunda-feira (24). Elas conseguiram inúmeras doações.

Foram recebidos muitos itens, e grande parte já está sendo passada as pessoas necessitadas. Contudo, devido ao grande número de roupas arrecadadas, se faz necessário focar em outros tipos, como materiais de limpeza, alimentos, colchões e cobertores.

Recentemente outras paróquias também se dispuseram a arrecadar. Na Igreja Cristo Rei, no bairro Jardim do Sol, a coleta começou na quinta-feira e vai até amanhã (30). No local são bem-vindos alimentos e roupas, estes podem ser entregues das 16h às 19h30.

A paróquia de Santa Ana, do bairro Vila Ideal, está recebendo de segunda a sexta, das 14h às 21h, ou em suas missas no final de semana. Sábado às 19h, domingo às 9h e 19h. A preferência é por alimentos e materiais de limpeza.

No Granbery, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, as pessoas podem deixar as doações nas missas deste domingo (30), às 8h, 10h e 19h, ou na secretaria das 8h às 12h e de 14h às 18h. Por conta do feriado, a secretaria estará aberta apenas a partir de quarta-feira.

Parte do que a Rádio Catedral arrecadou

Já a paróquia Nossa Senhora do Líbano, do Grajaú, não está arrecadando mais. Segundo o padre Wellington Nascimento, a comunidade recebeu muitos itens e já entregou as famílias que precisavam. Lá a campanha foi finalizada.

A Rádio Catedral também encerrou sua campanha e com um bom resultado. Realizou ontem a entrega na Comunidade Irmãos do Mestre Jesus, no Bairro Bom Jardim, local que direcionará os produtos e móveis aos necessitados.

Lembrando que muitas casas, dos bairros Linhares, Bom Jardim e Vitorino Braga, perderam quase tudo. Precisam reconstruir seus lares, portanto, roupas de cama, móveis e eletrodomésticos são oportunos.