Campanhas do Agasalho são realizadas na Arquidiocese

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O inverno ainda não começou oficialmente, mas as temperaturas já estão mais baixas. Em vista disso, grupos e associações da arquidiocese já começaram a se organizar para colaborar com os mais afetados por essas mudanças climáticas.

As iniciativas visam arrecadar itens como agasalhos, cobertores, luvas, toucas, meias, sapatos fechados, agasalhos em geral. As doações serão entregues aqueles que precisam. Conheçam algumas delas:

A Ação Missionária Vicentina, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), segue seus trabalhos com a tradicional Campanha do Agasalho que visa atender irmãos em situação de rua. Os materiais devem ser entregues no Conselho Central Santo Antônio, na Avenida Brasil, 2500, no bairro Vitorino Braga, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 13h às 18h.

O Terço dos Homens (TH) da Catedral, que leva o nome de São João Paulo II, também promove uma campanha similar.  As doações podem ser deixadas diretamente com o grupo do TH antes de seus momentos de oração – toda sexta-feira, às 17h45 na Catedral e aos domingos, às 9h na gruta de Nossa Senhora Aparecida.

A Assistência Social Nossa Senhora da Glória também está com postos de coleta para arrecadar doações.  A obra é Associação Civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas. Ela atende, em média, 400 pessoas por mês, prestando assistência gratuita àquelas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas. Todos os anos realiza nesta época tal campanha. As doações podem ser entregues no Ambulatório da Glória, na Rua Senador Feliciano Pena, 187 – Mariano Procópio ou na Secretaria da Igreja Nossa Senhora da Glória, na Av. dos Andradas, 877 – Morro da Glória.

O Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está iniciando a sua campanha de arrecadação de cobertores para recém-nascidos, devido ao período de frio. De acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Ribeiro, o grupo está precisando com urgência de cobertores, lã e casaquinhos. As doações podem ser entregues na recepção da Catedral, na segunda e sexta-feira das 07h30 às 18h30, de terça a quinta-feira das 07h30 às 20h ou no sábado das 07h30 às 16h30.

A Fundação Maria Mãe, que realiza o atendimento de, em média, 200 pessoas em situação de rua, está à procura de contribuições financeiras para a confecção de agasalhos. A ajuda pode ser feita através de depósito bancário ou Ted no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, ou ainda via Pix.

Além disso, é possível procurar a paróquia mais próxima da sua residência para ter mais informações sobre campanhas locais.

Veja Também