Os dias mais frios chegaram e, junto com eles, as campanhas de arrecadação de agasalhos em prol daqueles que não têm com o que se aquecer. Em Juiz de Fora, duas instituições ligadas à Igreja Católica já começaram a recolher casacos e cobertores.
Uma delas é a Fundação Maria Mãe, responsável pela Obra dos Pequeninos de Jesus e pela Casa de Passagem de Mulheres. A iniciativa da instituição, que acolhe pessoas em situação de rua, irá até o final deste mês e recolhe roupas, toucas, gorros, pares de meia e luvas.
As doações podem ser deixadas nas sedes de ambas as casas. A Fundação Maria Mãe fica na Rua 31 de Maio, 56, no Bairro Ladeira e a Casa de Passagem, na Rua Saint Clair de Carvalho, 317, no Centro. Os interessados em ajudar ainda podem entrar em contato através dos telefones (32) 3212-5072 e (32) 3321-2931.
Durante os meses de junho e julho, a Assistência Social Nossa Senhora da Glória também receberá doações de agasalhos, meias, toucas e cobertores. Os artigos de inverno podem ser entregues no próprio Ambulatório da Glória, que fica na Rua Feliciano Pena, 187, no Bairro Mariano Procópio.
Também é possível deixá-los na secretaria da Igreja da Glória e na Biblioteca Redentorista (Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória), ou ainda no Emporium do Chef (Rua Evaristo de Sá Alves, 19 – Morro da Glória). O telefone da Assistência Social Nossa Senhora da Glória é o (32) 3215-9698.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450