Bom Jesus de Matozinhos é celebrado em Bom Jardim de Minas/MG

Na última sexta-feira (5), teve início, na Paróquia Bom Jesus de Matozinhos, de Bom Jardim de Minas/MG, a festa em honra ao padroeiro. No domingo (7), foi realizado o 1º encontro de Bandas da paróquia, com celebração de Santa Missa, apresentações dos grupos participantes e a descida da imagem do Bom Jesus da cruz do altar da Matriz.

A novena em honra ao padroeiro irá até o dia 13 de agosto, com missas sempre às 19h. No último dia de encontro novenário, haverá a bênção e entrega das réplicas da imagem do Senhor Bom Jesus, além da bênção dos bomjardineses ausentes.

No dia da festa de Bom Jesus de Matozinhos, que este ano será celebrada em 14 de agosto, haverá alvorada às 6h e missas às 8h, 10h e 18h, sendo esta última seguida de procissão luminosa. Encerrando as festividades, um show de prêmios no sai 21 de agosto arrecadará fundos em prol das obras da Matriz.

A Matriz da Paróquia Bom Jesus de Matozinhos fica na Rua Padre Francisco Rey, 54 – Centro.

Confira a programação completa:

De 5 a 13 de agosto – Novena
19h – Missa com novena

Dia 12 de agosto – Sexta-feira
19h – Missa na Matriz, seguida de procissão de Nossa Senhora Aparecida
*Logo após, haverá funcionamento de barraquinhas e leilão de prendas na praça principal da cidade

Dia 13 de agosto – Sábado
19h – Missa com bênção e entrega das réplicas da imagem do Senhor Bom Jesus e bênção dos bom-jardinenses ausentes

Dia 14 de agosto – Domingo – Festa do padroeiro
6h – Alvorada