Bispos pedem oração pelo Bispo Emérito de São João del-Rei

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Diante do atual estado de saúde do bispo emérito de São João del-Rei, Dom Waldemar Chaves de Araújo, que se encontra hospitalizado após uma hemorragia cerebral, o atual bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento, emitiu um pedido de oração para toda a comunidade.

 “Com preocupação, mas também com profunda confiança na bondade de Deus, comunico a toda Diocese que meu querido irmão no episcopado e nosso Bispo Emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, encontra-se hospitalizado no Hospital de Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei. Devido a um quadro grave de hemorragia cerebral. Convido a todos a nos unirmos em oração por Dom Waldemar, nesta hora difícil de sua vida”, se pronunciou Dom Eudes.

Dom Waldemar tem 88 anos e é natural de Bom Despacho (MG). Sacerdote, pai espiritual, escritor, cantor e muitas outras funções são atribuídas ao sacerdote, ordenado padre em 1962. Em 1978 recebeu o título de Monsenhor e, depois de quatro anos, foi nomeado Bispo para assumir a diocese de Teófilo Otoni e lá ficou até 1996, quando veio para São João del-Rei, onde permanece até hoje como Bispo Emérito.

Ciente desta situação, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também enviou um abraço ao povo de São João del-Rei e se uniu aos demais em oração. “Como Arcebispo desta província eclesiástica e amigo pessoal de Dom Waldemar, quero me unir, levando com meu coração todo o povo da nossa arquidiocese. Pedindo a Nosso Senhor por Dom Waldemar, neste momento de apreensão, de dificuldades, sobretudo, de fé e de amor a Deus”, afirmou em mensagem.

*Com informações da Diocese de São João del-Rei

Veja Também