Biblioteca Redentorista recolhe lixo eletrônico

Lixo Eletrônico Biblioteca
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Biblioteca Redentorista promove, de 9 de abril a 12 de maio, mais uma campanha de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa, realizada em parceria com a E-Ambiental, recolherá equipamentos eletrônicos inutilizados, tais como pilhas, calculadoras, celulares, carregadores, TVs, controles remotos e equipamentos de informática.

O objetivo é despertar na população a consciência da importância do encaminhamento correto deste material, tanto para o meio ambiente como para as gerações futuras. Os produtos podem ser deixados na biblioteca das 9h às 16h, nos dias de semana, e de 9h às 13h, aos sábados.

Após o recebimento do lixo eletrônico, a E-Ambiental realiza processo de desmontagem dos produtos e separação de componentes. Em seguida, cada material é encaminhado ao local responsável por sua reciclagem, evitando a contaminação do solo pelo descarte incorreto.

A Biblioteca Redentorista tem outras iniciativas em prol da natureza, como o recebimento de garrafinhas de plástico e de livros usados. Neste caso, quando as obras recebidas não se encaixam no perfil de seu acervo, são encaminhadas para outras bibliotecas comunitárias, que vão aproveitá-los ou encaminhar para reciclagem.

Outras informações:
Biblioteca Redentorista: (32) 3321-2631
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também