Biblioteca redentorista promove 1ª “Feira Troca de Livros”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Amanhã (15) começa a “Feira Troca Livros” da Biblioteca Redentorista. Uma oportunidade ter um livro novo, sem gastar, e ainda ajudar outra pessoa a ter o mesmo. A feira ocorre de 15 a 18 deste mês, das 9h às 16h, na Biblioteca Redentorista.

Esta será a primeira vez que a iniciativa é promovida. Seu objetivo é estimular a difusão do livro e da leitura, além de aproximar leitores e usuários potenciais de bibliotecas.

Para participar basta levar um livro em bom estado de conservação e trocar por outro de sua escolha. Serão aceitos livros de quase todos os tipos, exceto didáticos, enciclopédias, dicionários, jurídicos e religiosos.

Segundo a organização do evento, “o melhor modo de aproveitar um livro que você não fará mais uso é encaminhá-lo àquele que também poderá fazer um bom proveito, uma boa leitura. O livro deve circular criar vida no imaginário das pessoas gerar curiosidade, conhecimento e crescimento”. Isso é parte do que é oferecido.

Além disso, o local é um espaço de convivência em potencial, uma vez que as pessoas poderão visitar o acervo da Biblioteca, que nos meses de janeiro e fevereiro está aberto à visitação aos sábados, de 9h às 12h. Assim, farão contato com a programação cultural Redentorista que acontece durante o ano todo e com outras pessoas.

*Com informações de Jenaina Winand

 

Veja Também