Benção em sobrevoo de helicóptero é dada a toda a Arquidiocese

0

Na última quinta-feira, dia de Corpus Christi, ocorreu à benção sobre os céus de Juiz de Fora. O Padre Pierre Mauricio Cantarino, representando o Arcebispo Metropolitano, sobrevoou de helicóptero o céu da cidade com o Santíssimo Sacramento. A iniciativa foi realizada em parceria com a TV Integração, Afiliada da Rede Globo, e o grupo Bahamas.

O voo teve início ao meio-dia que percorreu diversos bairros da cidade. Por onde passavam muitos fiéis acenavam com lenços brancos e demostravam sua fé. Alguns destes momentos foram transmitidos ao vivo pela TV Integração.

Segundo Padre Pierre, esta foi uma oportunidade única, nunca antes vivida. “Sem dúvidas um momento único, que nos enche de gratidão a Deus, que alegra nosso coração. Lá do alto poder ver tantas pessoas levantando seus lenços brancos, tantas pessoas reconhecendo que Jesus está no meio de nós.”

Ele contou ainda que, ao sobrevoar hospitais da cidade, repórter e cinegrafista que o acompanhavam ficaram emocionados ao ver médicos, pacientes e enfermeiros saindo para expressar também a fé.

No mesmo dia que a Igreja celebrou a presença real de Jesus, Ele pode ir ao encontro de todos.  “A benção foi aos céus de Juiz de Fora, mas se estendeu a toda a Arquidiocese, a todo o povo de Deus”, conclui o padre.

Conteúdo Relacionado
X