Belém/PA sedia XVII Congresso Eucarístico Nacional

0

*Com informações do site www.cen2016.com.br

Começa nesta segunda-feira (15), o XVII Congresso Eucarístico Nacional, em Belém, no Pará. Esta será a segunda vez que a cidade sediará o evento; a primeira foi em 1953. A missa de abertura do Congresso está marcada para as 18h, no Estádio do Mangueirão.

Com o tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e lema “Eles o reconheceram no partir do Pão”, o Congresso Eucarístico ocorrerá até o próximo dia 21. O evento ocorre no ano em Belém comemora 400 anos, celebrado no dia 12 de janeiro, e o início da Evangelização na Amazônia. O período recorda, ainda, os 110 anos da elevação da então diocese à arquidiocese metropolitana.

De acordo com a organização do evento, o XVII Congresso Eucarístico Nacional quer ser “a convergência de todas as pessoas que professam a fé católica na realidade da Santíssima Eucaristia e desejam dar um testemunho público de sua fé na presença real do Senhor Jesus”.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Saiba mais sobre o Congresso Eucarístico

O primeiro Congresso Eucarístico foi celebrado em 1881 em Lille (França), por iniciativa de um grupo de fiéis leigos, apoiados por São Pedro Julião Eymard. Foi uma celebração solene, de que participaram fiéis e bispos de vários países da Europa. De lá para cá, outros países quiseram repetir a bela iniciativa.

No Brasil já foram realizados dezesseis Congressos Eucarísticos Nacionais. O primeiro foi realizado em 1933, em Salvador – BA, e o último deles em 2010, em Brasília.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X