Atual convento das Servas do Santíssimo Sacramento, em Juiz de Fora, completa 60 anos

*Cenáculo São João Evangelista foi construído após a chegada das irmãs ao novo convento

Neste dia 5 de janeiro de 2024, a Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento celebra 60 anos da instalação de seu atual convento em Juiz de Fora. A casa está localizada anexa ao Cenáculo São João Evangelista, templo que foi sagrado quatro anos depois, em 4 de junho de 1968.

A família religiosa completou, no último dia 27 de dezembro, 74 anos da chegada das primeiras irmãs à cidade. Em 1949, elas tiveram como seu primeiro Cenáculo a casa da Irmã Emerediana, que, após ficar viúva, ingressou no caminho de formação para ser religiosa, professou seus votos e doou seus bens particulares para a Congregação. Irmã Emerediana veio acompanhada de mais nove Servas, que residiram naquela casa por aproximadamente 14 anos.

Mais recentemente, em 22 de janeiro de 2022, os sacerdotes da Congregação do Santíssimo Sacramento chegaram a Juiz de Fora e iniciaram o trabalho conjunto com as Servas do Santíssimo Sacramento. Além de encarregarem-se do Cenáculo, assumindo a responsabilidade de promover atividades pastorais e espirituais junto aos fiéis que ali frequentam, os padres José Elissandro Santos de Santana, SSS e Jesus Mateus Silva, SSS, administram a casa de formação do Pré-Noviciado Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, voltada aos jovens aspirantes e postulantes que começam a caminhada na congregação.

*Com informações do Instagram da família Sacramentina- Eymardiana presente em Juiz de Fora

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também