Atuação da Pascom durante o período eleitoral será tema de live no próximo sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral da Comunicação (Pascom), protagonista em seus trabalhos neste tempo de Pandemia, é a Pastoral responsável por toda a dinâmica comunicacional da Igreja. Uma dessas dinâmicas é dar visibilidade às ações da comunidade paroquial em suas redes dociais. E quando chega o período eleitoral? Como a sua equipe de Pascom atua?

É importante ter senso crítico e ético, saber delimitar o espaço e deixar claro que o ambiente da paróquia não é palco eleitoral, seja presencialmente ou virtual. O papel da Igreja é estar atenta e colaborar para a conscientização sobre Política, propor discussões sobre temas sociais, ambientais, econômicos, viabilizar debates que levem ao discernimento, levando sempre em consideração as orientações da (Arqui)Diocese de referência.

Pensando no diálogo necessário e formativo a Pascom do Regional Leste 2 da CNBB realizará a live “Igreja e Política: orientações para a Pascom durante o período eleitoral”, que acontecerá no dia 03 de outubro, sábado, das 9h às 10h30, pela página do Facebook do Regional Leste 2.

A convidada para falar sobre o assunto é Renata Senhorinha Santiago, especialista em gestão social, políticas públicas, rede e defesa de direitos. Ela é articuladora social no Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte. A mediação da conversa ficará por conta de Rômulo Benha, secretário da Pascom da Arquidiocese de Vitória (ES) e também Janaína Gonçalves, coordenadora da Pastoral da Comunicação no Regional Leste 2.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Veja Também