Assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária participa de encontro sobre segurança pública

Na última quinta-feira, 4 de maio, o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária Arquidiocesana, Padre Welington Nascimento de Souza, participou de encontro em que foram debatidas questões relacionadas à segurança pública na Zona da Mata. O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Isauro Calais e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes.

Durante sua fala, Padre Welington refletiu que a segurança pública só pode ser alcançada com políticas públicas de educação e inclusão social. O sacerdote destacou que a idade média dos presos no Brasil é de 22 anos e afirmou que “prender não resolve. Antes de pensar em punir, é necessário ressocializar”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450