Assembleia Eletiva da CRIS Leste 2 vai propor reflexões sobre a Missão do Consagrado Secular

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com início neste sábado, 27 de novembro, a Conferência Regional dos Institutos Seculares (CRIS) Leste 2 realizará sua Assembleia Eletiva. O evento será em formato presencial no Recanto São José, em Belo Horizonte (MG).

Dom José Aristeu Vieira, Bispo da Diocese de Luz (MG) e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Leste 2, será o assessor da assembleia que abordará o tema “A Missão do Consagrado Secular à Luz da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, em conformidade com o Tema Central da Assembleia Nacional.

Na assembleia os coordenadores e membros dos Instintos Seculares vão eleger o Conselho de Minas Gerais, aprovar seu Regimento Interno e definir a programação em âmbito Regional.

Desde quando a atual coordenação assumiu a CRIS Leste 2, em 2017, foram realizadas diversas atividades. Segundo a coordenadora, Silvana Aparecida Gregório, houve um relevante curso de Formação, assessorado pela Moema Muricy e a Jornada Vocacional, na Casa da Mãe da Piedade, no Alto da Serra. “Podemos destacar como grande marco para conferência, o primeiro encontro dos Institutos Seculares no Espírito Santo, onde iniciou-se um núcleo”, afirmou. “Enquanto animadores, contribuímos com o fortalecimento do núcleo do Triângulo Mineiro e dos encontros em Belo Horizonte”, acrescentou.

Com o período de distanciamento social, a agenda foi promovida na medida do possível. “O que não contávamos era com os desafios do tempo, em meio às incertezas, mas a partir dai começamos a acolher o novo tempo e depositar nossa confiança no Senhor”, finalizou Silvana.

Programação

Sábado – 27 de novembro

11h – Acolhida

12h – Almoço

13h30 – Oração inicial

14h – Formação

15h30 – Intervalo

16h – Encerramento da Formação

17h – Celebração Eucarística

18h – Jantar

19h30 – Apresentação dos relatórios

21h – Descanso

Domingo – 28 de novembro

07h – Oração da manhã

07h30 – Café

08h30 – Momento Eletivo

09h30 – Cafezinho

10h – Comunicações e Posse

11h – Celebração Eucarística

12h – Almoço e Encerramento

Veja Também