Assembleia Eclesial e os desafios da Igreja são destaque de reunião da Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde da última segunda-feira, dia 12 de julho, a Equipe Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano se reuniu mais uma vez de forma virtual. A reunião acontece a cada dois meses, para retomar e refletir os passos dados na caminhada sinodal, além de discutir novas ações.

Na ocasião os presentes estudaram sobre Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, trataram das próximas lives que estão organizando e tornaram a planejar a próxima fase do sínodo.

Segundo o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR no momento de estudo foi possível tirar boas conclusões a respeito da caminhada da Igreja local. “Percebemos, dentro da dinâmica da igreja Sinodal, que a Arquidiocese está em um caminho muito bom, pois ela está em comunhão com a proposta do Papa para a Igreja como um todo”.

Padre Vanderlei avaliou a reunião como muito proveitosa, mas destacou que o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, segue fazendo uma provocação à comissão: que o sínodo não se restrinja a uma dinâmica de reuniões, mas também olhe a realidade nos desafios que a Igreja tem enfrentado na relação com o mundo atual. “Dentro dos desafios, os desdobramentos da crise que estamos passando, como a igreja vai responder a esses desafios que temos vivido e enfrentado. Essa é a provocação do Arcebispo”.

Próximo evento:

Na próxima semana, a Comissão do II Sínodo da Arquidiocese realiza mais uma live sinodal. Com o tema “Redes de Comunicações”, o encontro online acontece nos dias 21 a 22 de julho. Todos são convidados a acompanhar pelas redes sociais da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Veja Também