Assembleia dos Organismos do Povo de Deus é retomada com sinodalidade em pauta

0

A Igreja no Brasil, por meio de seus organismos, estará reunida em Aparecida (SP), entre os dias 22 e 25 de novembro, durante a 9ª Assembleia Nacional dos Organismos do Povo de Deus. O evento terá a participação das entidades que congregam os bispos (CNBB), padres (CNP), diáconos (CND), religiosos e religiosas (CRB), consagrados seculares (CNIS) e os cristãos leigos e leigas (CNLB).

O evento marca o encerramento, carinhosamente denominado como a “culminância”, do Ano Nacional do Laicato. “A Sinodalidade da Igreja e o protagonismo dos cristãos leigos e leigas” foi o tema escolhido para motivação e aprofundamento nesta ocasião, na qual o corpo eclesial estará refletindo e celebrando a presença e organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, como aponta a carta convite.

No texto, enviado ainda no momento de preparação, os presidentes dos organismos manifestaram o desejo de que a assembleia “possa ser um rico momento onde aconteça a manifestação dos ‘vários sujeitos eclesiais e contribua para a consciência e o testemunho de comunhão como Igreja no Brasil’”, citando o Documento 105 da CNBB, “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”.

*Fonte: Site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X