Assembleia do SAV/PV reflete sobre o discernimento vocacional

Nos dias 11 a 13 de novembro aconteceu 43ª Assembleia Anual do Serviço de Animação Vocacional (SAV) / Pastoral Vocacional (PV) do Regional Leste 2. O encontro abordou o tema “Vocação: graça e missão! O 3º Ano Vocacional do Brasil, desafios e perspectivas para o discernimento numa Igreja Sinodal!” e contou com a presença de animadores vocacionais diocesanos e arquidiocesanos.

Com a assessoria de Frei Tailer Douglas Ferreira, OSA, o objetivo principal do evento foi promover a unidade entre os participantes, já que é um momento de reflexões sobre diversas temáticas relevantes para a vocação.

Segundo o coordenador do SAV/PV Leste 2, Pe. Rodrigo de Carvalho Silva, o 3º Ano Vocacional do Brasil também foi abordado durante a assembleia. “A partir do tema “Vocação: Graça e Missão”, tivemos a oportunidade de expor nossos desafios e perspectivas do processo de preparação para a iniciativa dedicada a reflexão, oração e promoção das vocações no país”, comentou.

Um dos destaques do encontro foi a presença dos animadores vocacionais. “A participação foi importante, pois foi possível realizar troca de experiências e discernimento das propostas de ações”, afirmou. “Dessa forma, conseguiremos alinhar uma linguagem única em nosso Regional”, concluiu Pe. Rodrigo.

Fonte: Regional Leste 2