Assembleia da Associação de Assistência Social Padre João Emílio é realizada para discutir o andamento de atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Associação de Assistência Social Padre João Emílio, grupo responsável pelas atividades do Instituto de mesmo nome, se reuniu em assembleia na noite da última quarta-feira, dia 09 de março, para um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2021.

Segundo o Diretor-Geral do Instituto Padre João Emílio e membro da Diretoria da Associação, Padre Liomar Rezende de Moraes, o encontro, ocorrido de forma virtual, aconteceu em um clima agradável, de amizade e partilha. “Na ocasião, foram tratados os temas relacionados as atividades que ocorreram no instituto no ano passado, mesmo com a pandemia, sem a presença das crianças no primeiro e metade do segundo semestre”. Ele explicou que neste período os trabalhos com as famílias seguiram ocorrendo, através da assistência com cestas básicas e atendimento psicológico. Já quando a situação pandêmica melhorou, o local retomou parcialmente seu funcionamento, recebendo 36 crianças no turno da manhã.

Foi recordada a criação do atendimento mensal aos moradores em situação de rua, em parceria com a Comunidade Católica Shalom. “O Instituto João Emílio, durante um domingo do mês, realiza um dia para acolher os que se encontram em situação de rua, oferecendo banho, comida, corte de cabelo, orientação espiritual, psicológica, também na parte da assistência social”, falou o sacerdote.

Além disso, esteve em pauta a programação deste ano, que inclui a continuidade de tal trabalho com aqueles que vivem nas ruas. Atualmente estão sendo atendidas 135 crianças. Além do acompanhamento pedagógico, as aulas musicais passaram a serem ofertadas a todas as crianças.

Veja Também