Assembleia CONSER é concluída com momento de oração e elaboração de síntese

“Cristo é o princípio e o consumador da nossa Missão. Com os olhos fitos nele precisamos avançar”, afirmou o Presidente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, durante homilia, na Celebração Eucarística de encerramento da Assembleia CONSER Leste 2.

A missa, na manhã desta quinta-feira (9), foi concelebrada por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Vice-Presidente e Bispo de Araçuaí, e Dom Geovane Luís da Silva, Secretário e Bispo Auxiliar de Belo Horizonte. O momento reuniu (Arce)bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral, representantes dos presbíteros, coordenadores(as) regionais de Pastorais, Organismos e Movimentos.

Atividades

*Padre Welington e Padre José Leles, da Arquidiocese de Juiz de Fora, participaram da partilha dos organismos, movimentos e pastorais do Leste 2 / Foto enviada por Padre Welington.

Os participantes retornaram para as reuniões de grupos específicos: coordenadores de Pastoral, representantes dos presbíteros e coordenadores(as) de Pastoral, Organismos e Movimentos para dar continuidade na construção de planos de ação e elaboração de uma síntese geral das exposições.

Na sequência, os três assessores: Ir. Valéria Andrade Leal, Padre Boris Agustín Nef Ulloa e Padre Júlio Cesar Evangelista Resende acompanharam a apresentação da síntese elaborada pelos grupos. A atividade abriu espaço para avaliação e debate dos pontos elencados nos trabalhos realizados desde o dia anterior.

O material será utilizado como horizontes para a caminhada da Ação Evangelizadora no Regional Leste 2.

*Com fotos e informações do Regional Leste 2 da CNBB