Assembleia Anual da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 acontecerá em Juiz de Fora

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora estará acolhendo a Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Leste II, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Seminário Santo Antônio. Estarão presentes coordenadores Diocesanos e os Assessores Eclesiásticos das Dioceses dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo para discutir aos rumos do trabalho desenvolvido pela Igreja com as famílias e em defesa da vida.

Para o Padre Laureandro Lima da Silva, Vigário Episcopal para Vida e Família, é um momento de muita alegria para a Arquidiocese de Juiz de Fora. “O encontro vem fortalecer esse projeto que a gente tem trabalhado junto com as forças vivas que atuam no campo de defesa da família e da vida. (Ele) É importante para a caminhada da Pastoral Familiar e para a Arquidiocese, que está celebrando o momento do sínodo, inclusive o tema e o lema do encontro partiram a inspiração dessa nova caminhada de evangelização da Igreja de Juiz de Fora”, relatou o sacerdote.

O tema da assembleia será “A Família, numa Igreja missionária em saída” e o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mt 10,27). O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, estará presente e dará uma das palestras. Outros nomes como Dom Edson Oriolo dos Santos, bispo referencial da Comissão para a Vida e Família, do Regional Leste II e Pe. Crispim Guimarães dos Santos, Assessor da Comissão Nacional para Vida e Família, também terão falas.

O vigário contou ainda que várias pessoas estão envolvidas na organização do evento e que estão contando com o apoio de toda a arquidiocese.  “Estamos preparando com bastante carinho. Estamos reunindo várias frentes para nos ajudar. Destaco as famílias que vão acolher os casais e os padres que virão.  Estamos nos últimos preparativos”, explicou ele.

As expectativas para o momento são positivas.  Segundo o padre Laureandro, “esperamos que essa assembleia possa marcar e fortalecer o trabalho do vicariato. Acho que vai sensibilizar, despertar para esse novo caminho da nossa arquidiocese, e também do regional. Vamos discutir e selecionar ações e metas para o trabalho com a família e também em defesa da vida”, revelou ele.

O encontro acontece na próxima semana, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O Seminário fica na Avenida Rio Branco, 4516 – Bairro Alto dos Passos

Conteúdo Relacionado
X