Assembleia anual da Associação Padre João Emílio reúne padres e leigos

Na noite do dia 23 de maio, ocorreu a assembleia anual da Associação de Assistência Social Padre João Emílio, realizada na instituição de mesmo nome. Uma reunião ordinária, prevista pelo estatuto da entidade.

A reunião tem como objetivo realizar uma revisão das atividades desenvolvidas no ano anterior e apresentar as propostas futuras. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, conduziu o momento, que reuniu padres e leigos que fazem parte da associação.

O Diretor-Tesoureiro, Padre Liomar Rezende de Moraes, frisou a importância do encontro, que também conta com prestação de contas e o planejamento das atividades e orçamento da associação. “Esse momento é de importância para participação, para o diálogo, para os trabalhos desenvolvidos no Instituto Padre João Emílio”.

“Colocamos este instituto como sede da caridade em Juiz de Fora aqui muitos setores se reúnem para poder prestar serviço aos nossos irmãos mais desfavorecidos, também alguns irmãos em situação de rua, mas a obra principal é a obra de assistência as crianças. O instituto foi fundado a mais de 100 anos, é uma obra importante na linha da caridade, atendendo 180 crianças, que representam 180 famílias para nós”, disse Dom Gil, Diretor-Presidente da Associação, em entrevista.

Outro assunto discutido foi alterações estatutárias necessárias, pois o documento foi feito com base na congregação das Irmãs Servas do Bom Pastor, anteriormente responsáveis pela associação. Esta parte apresentada por uma advogada da Mitra Arquidiocesana.

Além das atividades com as crianças, recentemente, o instituto passou a ter mais um projeto: Projeto Renascer, que oferece o Curso Livre Preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Veja Também