Arte Sacra do Santuário Nacional inspira livro a ser lançado neste sábado (17)

Será lançado, neste sábado (17), o livro “Basílica de Aparecida: a fé pela arte”. A obra, inspirada na Arte Sacra que compõe o Santuário Nacional de Aparecida (SP), é uma produção de equipes da Basílica, em parceria com pesquisadores e Editora Santuário. A cerimônia de lançamento ocorre às 11h, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, localizado na av. Tiradentes, 676, Luz – São Paulo (SP). O evento é gratuito e aberto à população.

O livro detalha a espiritualidade da Arte Sacra presente no maior santuário mariano do mundo, demonstra o significado litúrgico do templo e explora suas belezas artísticas e arquitetônicas. O exemplar inclui ilustrações dos projetos originais do artista sacro Cláudio Pastro (1948-2016) e artigos por ele escritos, já que foi responsável por grande parte do acabamento artístico-arquitetônico do Santuário.

A edição, que conta com 160 páginas, foi construída a partir de uma hierarquia litúrgico-teológica dos espaços. Tem sua introdução no Altar da igreja, o núcleo da celebração cristã. O livro “Basílica de Aparecida: A fé pela arte” pode ser adquirido na Loja Oficial do Santuário Nacional, tanto em Aparecida, quanto pelo site www.a12.com/loja.

Fonte: Portal A12

Veja Também