Arquidiocese realiza 3º Semana da Caridade

0

Na última sexta-feira (23), foi realizada a missa de abertura da 3ª Semana da Caridade. A celebração, que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, aconteceu na Igreja São Sebastião.

Dom Gil refletiu que a intenção desse evento além de divulgar a caridade é fazer um convite a todos para praticar o amor. O arcebispo ressaltou que a caridade é a principal obra que o cristão deve fazer. “A vida do cristão é concreta quando ele pratica o amor. A caridade deve ser praticada no dia a dia por todos nós, finalizou.”

Durante a missa algumas crianças da “Casa da Criança Jacinta e Francisco” fizeram a coroação de Nossa Senhora.

Ao final da celebração o presidente da Câmara, vereador Júlio Carlos Gasparette e o vereador Isauro de Calais Filho, entregaram uma Moção de Aplausos ao arcebispo (moção que foi de autoria do vereador Isauro Calais). Além da homenagem, eles anunciaram que estão fazendo um projeto de lei, que deve ser apresentado ainda essa semana na Câmara, para a inclusão da Semana da Caridade no calendário oficial do município.

Após a missa os presentes foram até o Parque Halfeld, onde Dom Gil fez a abertura oficial do evento. Além do funcionamento das tendas, que ocorreu no sábado e domingo, a Semana da Caridade continua nas paróquias até o próximo dia 31 de maio.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X