Arquidiocese promove live sobre São José

A Arquidiocese de Juiz de Fora promove, na próxima quarta-feira (24), uma live sobre a Exortação Apostólica “Redemptoris Custos”, sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja. O documento, de autoria de São João Paulo II, é datado de agosto de 1989.

O evento virtual será conduzido pelos sacerdotes que compõem a Comissão de Gerenciamento do Ano Josefino em nossa Igreja Particular: os padres Dione César de Oliveira Goulart, Elton Adriane de Oliveira e Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Esta será a primeira formação dentro da programação arquidiocesana do ano temático convocado por Papa Francisco em dezembro de 2020. As festividades estão inseridas no contexto do 2º Sínodo Arquidiocesano.

A live desta quarta-feira está marcada para as 19h30 e pode ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e YouTube da Arquidiocese de Juiz de Fora.

live sobre São José

A outra formação sobre o pai adotivo de Jesus está marcada para o dia 17 de março, antevéspera da solenidade do Patrono Universal da Igreja, e será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O tema será a Carta Apostólica do Santo Padre sobre por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja.