Arquidiocese ordena novo sacerdote

0

Centenas de fiéis acompanharam a ordenação sacerdotal de Leonardo Loures, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Francisco Bernardino. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo bispo diocesano de Óbidos/PA, Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann e por vários presbíteros da Arquidiocese. Participaram também vários diáconos e seminaristas, além de familiares, amigos e pessoas vindas de Óbidos/PA, especialmente para a celebração.

Dom Gil refletiu que a ordenação de um novo padre é sempre uma alegria muito grande para a Igreja. “Um novo padre é mais um apóstolo, mais um colaborador que vem para somar na divulgação do evangelho”. O arcebispo falou também sobre a missão do novo padre em Óbidos. “Hoje nos alegramos ainda mais, pois o Leonardo é o primeiro de uma nova experiência da Arquidiocese, de enviar padres novos para a missão em Óbidos, que é a nossa Igreja irmã”.

O novo sacerdote falou sobre a emoção de se tornar padre. “No sonho de Deus eu sempre fui padre. Hoje, recebendo esse sacramento, estou dando o meu sim para Ele. Padre Leonardo refletiu também sobre a expectativa de já começar a sua vida sacerdotal como pároco, na Paróquia São Martinho de Lima, localizada em Óbidos/PA, onde já está em missão há seis meses. “Realmente é um grande desafio iniciar meu ministério com pároco, mas uma fala de Dom Gil me marcou muito. Ele me disse que se aprende a pescar, pescando. É na prática que vou aprender a ser padre e estou na melhor escola que poderia escolher, a Amazônia”.

Ao final da missa, Pe. Leonardo recebeu diversas homenagens e logo após, os presentes seguiram para um almoço festivo.

Para conferir as fotos da ordenação, clique aqui

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X