Arquidiocese inicia Novena de São José pedindo proteção contra a pandemia do coronavírus

*Reprodução WebTV "A Voz Católica"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Teve início nesta quinta-feira, 19 de março, Solenidade de São José, a novena suplicando proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). A oração foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que foi auxiliado pelos padres João Francisco Batista da Silva e Pierre Maurício de Almeida Cantarino.

Os sacerdotes darão prosseguimento à novena, que vai acontecer até o dia 27 de março, às 8h. Assim como nesta manhã, os fiéis poderão acompanhá-la através das páginas da WebTV “A Voz Católica” no Facebook e no Youtube e do perfil @padre.pierre, no Instagram.

Padre Pierre, que fará novamente a oração às 22h, com transmissão ao vivo por suas redes sociais, pediu aos fiéis que façam nas portas de suas casas uma cruz, utilizando giz, fitas adesivas ou canetas. “No Antigo Testamento, as pessoas que tinham a casa marcada estiveram fora da peste”, contou em vídeo. O presbítero afirma que essa atitude também livrará as famílias do novo coronavírus, somando-se às medidas de prevenção divulgadas pela Igreja e pelas autoridades da saúde. “Assuma que você é de Deus, deseje estar com Jesus Cristo. Diga ao mundo que você crê, que você tem fé”.

Dom Gil Antônio Moreira, por sua vez, explicou que São José, protetor da Sagrada Família, defenderá os devotos do mal. “Queremos pedir o fim da pandemia, a proteção para cada um de nós; pedir a proteção de Deus para que não haja contágio, mas queremos também incluir aqui um pedido a São José que leve a Deus a nossa intenção, o nosso desejo, a nossa vontade de celebrar bem a Semana Santa. Que naquela semana nós já estejamos com um pouco de paz, com mais tranquilidade”.

Veja Também