Arquidiocese ganha Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura

0

No último mês de maio, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, instituiu, na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Vicariato Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura. O novo vicariato será coordenado pelo Pe. Antônio Camilo de Paiva, que também é o responsável pela Pastoral da Comunicação (Pascom) Arquidiocesana.

Dom Gil explica o motivo da mudança do Vicariato para Educação, Cultura e Juventude, que teve seu âmbito ampliado a partir da inclusão da área de Comunicação em suas competências. De acordo com o arcebispo, os assuntos pertinentes à Juventude serão trabalhados no âmbito da Educação. “É importante juntar a Comunicação porque ela é hoje muito importante, tem um peso muito grande no serviço da Igreja, no serviço de evangelização e na divulgação dos valores que defendem a pessoa humana. Nossa intenção foi a de valorizar e até oferecer mais espaço para que a Comunicação em nossa arquidiocese possa crescer em todos os níveis”.

Segundo o pastor, o vicariato promoverá atividades que possam ampliar a Comunicação em todas as 90 paróquias de nossa Igreja Particular, como manda o I Sínodo Arquidiocesano. Tal função será adicionada àquelas que o antigo vicariato já possuía, inserido no contexto do Horizonte Missionário para a Educação da Fé: “articular, integrar e aperfeiçoar as iniciativas e assessorias na esfera acadêmica, nas instituições católicas de educação, no Setor Juventude e na promoção da Cultura, buscando uma formação integral que favoreça a formação de lideranças conscientes da situação do Mundo e da Igreja e compromissadas com a evangelização”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X