Arquidiocese envia representantes ao 15º Encontro Nacional dos Presbíteros, em Aparecida

0

Será realizado, entre os dias 5 e 11 de fevereiro, no Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP), o 15º Encontro Nacional dos Presbíteros. A Arquidiocese de Juiz de Fora será representada pelos padres Flávio Ferraz de Assis e José Léles da Silva – que representarão também os sacerdotes da Arquidiocese – e José Custódio de Oliveira e Alessandro de Melo, que serão delegados no evento.

O encontro terá como tema “Concílio Vaticano II e os presbíteros do Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade”. Segundo Pe. Flávio, o assunto levará os sacerdotes presentes a refletirem que o Concílio Vaticano II – realizado entre 1962 e 1965 – ainda tem muito a propor em ações dentro da Igreja. “Não precisamos de um terceiro Concílio, mas sim colocar em prática o que pregou o segundo, como o Papa Francisco está fazendo. Precisamos olhar para os mais pobres e necessitados”, afirma.

Já o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, destaca a importância deste encontro, que é realizado de dois em dois anos. “É importante que os presbíteros se encontrem, sempre orientados por seus respectivos bispos, a fim de estudar temas que aprofundem a vida presbiteral e reforcem sua vocação”.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X