Arquidiocese envia representantes a Encontro de Formação da Pastoral Familiar

0

*Com informações retiradas do site do Regional Leste 2 da CNBB

Entre esta sexta-feira (24) e o próximo domingo (26), a Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB realiza um Encontro de Formação na cidade de Perdões/MG, pertencente à Diocese de Oliveira. A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Juiz de Fora será representada pelo vigário episcopal do Vicariato para Vida e Família, Pe. Laureandro Lima da Silva, e pelo casal que coordena a pastoral a nível arquidiocesano, Márcio Luiz Brochini e Edy Lamar Brochini.

Segundo o site do Regional Leste 2 da CNBB, o encontro tem como objetivo “animar a convivência e a comunicação das comissões (arqui)diocesanas de Pastoral Familiar do Regional, através de um espaço de reflexão do significado e da dimensão do trabalho de evangelização das famílias em cada paróquia, gerando uma vida plena em missão e uma comunicação missionária”.

Durante o evento, haverá reflexão do Estudo 107 da CNBB, intitulado “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Haverá, ainda, o lançamento do subsídio “Sugestões para dinamização do setor Pré-Matrimonial do Regional Leste 2”, e informes sobre o Sínodo das Famílias, com a presença do bispo referencial da Pastoral Familiar no Leste 2 e bispo diocesano de São João del-Rei, dom Célio de Oliveira Goulart.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X