Arquidiocese de Juiz de Fora sedia Encontro da Pastoral do Menor do Regional Leste 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, terá início o VI Encontro de Assistência Religiosa da Pastoral do Menor do Regional Leste 2 da CNBB. Esta edição do encontro será realizada na Arquidiocese de Juiz de Fora e refletirá justamente sobre a assistência religiosa aos adolescentes autores de ato infracional.

O encontro contará com a presença dos agentes da PAMEN que realizam esta prática nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo do evento, de acordo com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro, é “rever a prática pastoral, fortalecer a espiritualidade e partilhar saberes e experiências na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes”.

Durante o encontro, haverá a apresentação de dois projetos de Justiça Restaurativa: o “Além da Culpa”, que está sendo executado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juiz de Fora, e o estudo da Cartilha do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA/RJ). Ambos visam ressocializar os adolescentes autores de ato infracional. O evento ainda trará aos presentes uma análise de conjuntura referente à PEC 171, que versa sobre a Redução da Maioridade Penal.

O Padre Geraldo Dondici Vieira, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, será o responsável por falar sobre a mística do agente de pastoral que presta assistência religiosa aos adolescentes infratores. O vigário episcopal para a Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, presidirá Celebração Eucarística no domingo (14), último dia de evento.

Nos três dias de encontro, os participantes de reunirão no Seminário Santo Antônio, que fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.


Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também