Arquidiocese de Juiz de Fora promove romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Milhares de fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão, no próximo sábado (27), da Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. A peregrinação marcará o retorno, ao Santuário, da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorre paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora desde o dia 2 de janeiro.

Mais de 60 ônibus e quase três mil pessoas de paróquias de Juiz de Fora e de cidades do interior já confirmaram presença na romaria. A maior parte dos grupos partem na noite desta sexta-feira (26) para Aparecida.

Às 12h de sábado (27), no Santuário Nacional, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá Santa Missa, que será concelebrada por diversos padres e diáconos de nossa Arquidiocese que também participarão da romaria. Uma novidade, no entanto, marcará a viagem. O Santuário Nacional, assim que receber a Imagem Peregrina, vai doá-la à Arquidiocese de Juiz de Fora como símbolo da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Ao retornar à nossa Igreja Particular, a Imagem ficará exposta na Catedral Metropolitana até 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Naquele dia, ela será levada em carreata para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, onde será entronizada e ficará perpetuamente em veneração.

Missa de despedida

Vale lembrar que a missa que marcará o fim da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Juiz de Fora será nesta quinta-feira (25), às 19h, na Catedral Metropolitana.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450