Arquidiocese de Juiz de Fora promove romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

0

Milhares de fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão, no próximo sábado (27), da Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. A peregrinação marcará o retorno, ao Santuário, da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorre paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora desde o dia 2 de janeiro.

Mais de 60 ônibus e quase três mil pessoas de paróquias de Juiz de Fora e de cidades do interior já confirmaram presença na romaria. A maior parte dos grupos partem na noite desta sexta-feira (26) para Aparecida.

Às 12h de sábado (27), no Santuário Nacional, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá Santa Missa, que será concelebrada por diversos padres e diáconos de nossa Arquidiocese que também participarão da romaria. Uma novidade, no entanto, marcará a viagem. O Santuário Nacional, assim que receber a Imagem Peregrina, vai doá-la à Arquidiocese de Juiz de Fora como símbolo da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Ao retornar à nossa Igreja Particular, a Imagem ficará exposta na Catedral Metropolitana até 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Naquele dia, ela será levada em carreata para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, onde será entronizada e ficará perpetuamente em veneração.

Missa de despedida

Vale lembrar que a missa que marcará o fim da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Juiz de Fora será nesta quinta-feira (25), às 19h, na Catedral Metropolitana. 

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X