Arquidiocese de Juiz de Fora promove Café com a Imprensa

DSC03854
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta sexta-feira (15), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu representantes de veículos de comunicação de Juiz de Fora na segunda edição do “Café com a Imprensa”. O evento marcou a celebração do 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo (17), quando é lembrada a solenidade da Ascensão do Senhor. Na ocasião, também estiveram presentes o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Pe. Antônio Camilo de Paiva.

Ao acolher os jornalistas presentes, Pe. Camilo afirmou que a celebração do Dia Mundial das Comunicações é uma maneira de reconhecer a importância dos comunicadores. Logo após, convocou os presentes a “viverem e celebrarem a comunicação dentro de seus princípios”, e não regidos por interesses de outros, mesmo que mais poderosos.

Por fim, o coordenador da Pascom Arquidiocesana revelou o significado de celebrar a data juntamente com a solenidade da Ascensão do Senhor. “Celebrar o Dia Mundial das Comunicações dentro da solenidade da Ascensão do Senhor é lembrar o episódio em que Jesus delega à Igreja Católica a função de comunicar a sua mensagem. A Igreja é comunicação”.

Durante sua fala, Dom Gil destacou o motivo pelo qual o Papa Francisco optou por abordar, em 2015, o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. “O Papa Francisco está muito preocupado com a família. Ele escolheu este tema, em primeiro lugar, para mostrar que a família é a base de toda a comunicação. Nela, a ação comunicativa existe em seu estado natural. Em segundo lugar, ele chama atenção de que o mundo de hoje olha para a família com um olhar negativo, destacando somente as crises, dificuldades, problemas. O papa conclama os comunicadores a descobrir na família os grandes valores que são inalienáveis”.

Clique aqui e confira a mensagem completa do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também