Arquidiocese de Juiz de Fora prepara Novena de Natal para os fiéis

Novena de Natal oficial
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)

O final do ano se aproxima e, junto com ele, chega uma época importante para toda Igreja, a comemoração do Natal. Grupos de famílias, amigos e comunidades se unem com o objetivo de prepararem a solene celebração do Nascimento de Jesus e, para meditar a Palavra de Deus e preparar os corações dos fiéis para o encontro com Jesus neste esperado tempo litúrgico, a Arquidiocese de Juiz de Fora preparou a Novena de Natal 2016.

A equipe que elaborou o livrinho foi composta pelos Padres Everaldo José Sales Borges, Geraldo Dondici Vieira, Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, o recém ordenado Padre Miguel Campos e também pelo seminarista Emerson Assis Braz. Em 2016, a Novena de Natal arquidiocesana tem como tema “Somos a família de Jesus”.

Em entrevista à Rádio Catedral, o coordenador da equipe, Padre Everaldo, explicou que a Novena de Natal 2016 foi feita tendo como pano de fundo a família, lembrando a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, e contemplando o início do evangelho de São Mateus, que norteará o ano litúrgico que se inicia. “O tema que gira em torno da família tem também o objetivo de cultivar a nossa familiaridade com Deus e para fomentar o espírito comunitário, fomentar a constituição da família da Igreja”.

O objetivo da novena, segundo Padre Everaldo, é ajudar as pessoas a celebrarem de maneira mais cristã o Natal do Senhor. A novidade deste ano será um pequeno encarte picotado que trará nove cartões para serem destacados a cada dia da novena. “A pessoa que participa da novena pode destacar e carregar consigo uma pequena oração, um pequeno versículo para que seja a sua oração contínua durante aquele dia, com o tema que ela meditou na novena. Esse cartãozinho pode ser pessoal ou ela pode presentear uma outra pessoa”.

O livrinho da Novena de Natal 2016 já está disponível nas paróquias da Arquidiocese e também pode ser adquirido em livrarias católicas de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também