Arquidiocese de Juiz de Fora lança projeto de formação musical gratuita

*Foto: Ana Carolina Felizardo

Na próxima quinta-feira, 28 de março, às 10h, a Arquidiocese de Juiz de Fora e a Associação de Assistência Social Padre João Emílio lançam o Projeto “Acorde” de Formação Musical. Idealizado pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a iniciativa marcará a celebração do aniversário de dez anos de posse do pastor em nossa Igreja Particular.

O “Acorde” tem a finalidade de oferecer a crianças e adolescentes da comunidade juiz-forana uma formação musical completa. O projeto funcionará em dois eixos. O primeiro deles, e mais importante, é enquanto projeto social. Vinte candidatos foram selecionados e já começaram as aulas de Iniciação Musical. Em um segundo eixo, a iniciativa também abre espaço para pessoas que queiram ter aulas individuais e pagas de flauta, violão, piano ou teclado.

A solenidade de lançamento do projeto será realizada no Instituto Padre João Emílio, que fica na Av. Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos. Além de Dom Gil, já estão confirmadas as presenças do responsável pelo “Acorde”, Padre João Francisco Batista da Silva, e do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas.