Arquidiocese de Juiz de Fora envia sacerdote à Paróquia São Martinho de Lima

Pe. Welington
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em agosto, a Arquidiocese de Juiz de Fora enviará mais um padre em missão à Paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Diocese de Óbidos/PA, nossa Igreja-Irmã. Desta vez, o sacerdote enviado será o Pe. Welington Nascimento de Souza, até então vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, que fará a experiência missionária até o final do mês de dezembro.

Pe. Welington desembarcará em Óbidos nesta quinta-feira, dia 6 de agosto. Dois dias depois, será acolhido pela Paróquia São Martinho de Lima com celebração, às 20h, na Igreja Santa Teresinha. Nessa paróquia, auxiliará o diácono Leonardo Loures nos trabalhos pastorais e o substituirá por alguns meses devido à sua ordenação sacerdotal, que será em setembro, na Arquidiocese de Juiz de Fora.

O envio de Pe. Welington à Diocese de Óbidos ocorre no mês dedicado às vocações e cerca de um ano após ele ter sido ordenado sacerdote, no dia 16 de agosto de 2014. Seguindo seu lema de ordenação – “Senhor te seguirei para aonde quer que vás” (Lc9, 57) -, o padre se mostra disposto ao desafio da experiência missionária. “Tenho fé em Deus que os desafios que vou viver serão bem diferentes dos vividos até aqui, por isso acredito que será uma experiência muito enriquecedora para meu ministério e minha vida cristã”.

Vale lembrar que a Paróquia São Martinho de Lima está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Juiz de Fora, que deve cuidar dos trabalhos catequético-pastorais nas comunidades a ela pertencentes. Além do trabalho do diácono Leonardo Loures, atualmente o administrador paroquial local, a paróquia ainda conta com o trabalho de quatro leigos pertencentes à Igreja Particular de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também