Arquidiocese de Juiz de Fora envia mais um padre a Diocese de Óbidos

A Arquidiocese de Juiz de Fora envia, esta semana, mais um padre para uma missão na Diocese de Óbidos, no Pará. Padre José Maurício de Paula será recebido nesta sexta-feira (31) na Paróquia São Martinho de Lima, que já está sob a responsabilidade de dois de nossos sacerdotes: Pe. Sérgio Renato de Souza e Pe. Nilo Sérgio Franck Junior.

Pe. José Maurício, que ficará em missão por três anos, revela ansiedade com o novo desafio, mas também confiança. “Minha expectativa é levar Jesus às pessoas que precisam, para que sempre percorram bons caminhos. Vou com a coragem de servir e a alegria de poder anunciar. Afinal, quando Jesus está conosco, sempre vencemos”, afirma. O sacerdote, que estava na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora, será substituído provisoriamente pelo Pe. Nelson Augusto de Oliveira.

Juntamente com o padre, a Arquidiocese enviará a primeira missionária leiga à Diocese de Óbidos. Conceição Gouvea, pertencente à Paróquia Santo Antônio – Catedral Metropolitana, auxiliará o Pe. José Maurício na condução da Paróquia São Martinho de Lima.

Vale lembrar que a Diocese de Óbidos é Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, que, por sua vez, deve enviar padres, seminaristas e missionários para ajudar nos trabalhos de evangelização.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450