Arquidiocese de Juiz de Fora é representada no Encontro anual da Pastoral Carcerária do Leste 2

0

*Com informações do site do Regional Leste 2

Entre os dias 20 e 22 de abril, a Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano (MG) sediou o encontro anual da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, realizado na Paróquia Cristo Libertador da cidade de Ipatinga (MG), teve o tema “A Pastoral Carcerária no compromisso com a superação da violência”.

Cerca de 170 pessoas participaram do encontro, entre leigos (as), religiosos (as) e seminaristas. A Igreja Particular de Juiz de Fora foi representada pelo assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária Arquidiocesana, Padre Welington Nascimento de Souza, que também é o responsável pela pastoral no Regional, pelos seminaristas do Propedêutico Janderson e Carlos Alexandre, e pelos leigos Marília e Murilo.

O evento foi assessorado pelo Padre Nelito Dornelas, da Diocese de Governador Valadares (MG), que realizou estudos de textos e debates acerca do tema da Campanha da Fraternidade 2018. Também foi apreciado, durante o encontro, o estatuto (regimento) da Pastoral Carcerária. O próximo encontro será na Diocese de Patos de Minas, em 2019.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X