Arquidiocese de Juiz de Fora é representada em encontro de jornalistas promovido pela CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último final de semana, assessores de imprensa das dioceses, regionais e organismos se reuniram para o VII Encontro de Jornalistas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que foi organizado pela Assessoria de Imprensa da CNBB, reuniu cerca de 50 profissionais. A assessora de imprensa da Arquidiocese de Juiz de Fora, Débora Sanches, participou do evento.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, fez a abertura do encontro e falou sobre a importância do trabalho do comunicador na Igreja. Dom Leonardo refletiu que “a comunicação é sempre para o outro. A palavra é sempre para o próximo. Nós temos como missão transmitir a alegria do evangelho”.

Durante o evento, foi promovida uma mesa redonda sobre “A visibilidade da Igreja na mídia a partir do Papa Francisco”, com a presença do jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, do professor do curso de comunicação da Universidade de Brasília, Luiz Martins, e com mediação do coordenador diocesano de pastoral da arquidiocese de Mariana (MG), Padre Geraldo Martins; e outra sobre “Gerenciamento das redes sociais”, que contou com a participação do diretor de redes sociais da agência Isobar Brasil, Nelson Leoni, da jornalista especializada em mídias sociais, Andrea Lopes, e com mediação do professor de jornalismo da Universidade Católica de Brasília, Robson Dias.

Os participantes puderam assistir também uma palestra sobre “Estratégias de comunicação em assessoria de imprensa”, com o professor de Comunicação e coordenador em Ciência e Tecnologia da Secretaria de Comunicação da Embrapa, Jorge Duarte.

No final do encontro os participantes elaboraram uma carta que será encaminhada aos bispos do Brasil.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também